‘Sou uma nova pessoa’, diz ex-morador de rua atendido pela Missão Guadalupe

Grupo de Oração – O que o Pai faz, o filho o faz também – João 5, 19
abril 10, 2019
Projeto Conexão Guadalupe
abril 16, 2019
Andando por Rio Preto, é comum ver pessoas em situação de rua, pedindo ajuda nos sinais ou catando objetos para conseguir ter algum trocado para sobreviver. São para essas pessoas que a Missão Guadalupe promove ações de diversas formas, dando apoio e as encaminhando para abrigos onde podem ser reintegradas à sociedade e às famílias.

Antônio Carlos da Encarnação Júnior, de 34 anos, saiu das ruas e está há três meses na comunidade Filhos de Maria, uma chácara da associação Madre Teresa de Calcutá. Agora faz parte da Missão Guadalupe e tenta apoiar outras pessoas que estão em situação vulnerável.
"Hoje estou tendo o privilégio de trabalhar na cozinha como padeiro, voluntariamente".
Ele conta que o vício em drogas e álcool o levava para a rua e até chegou a ir preso.
"Tive um despertar espiritual e fui pedir ajuda. Sou uma nova pessoa, com pensamentos de vida, com pensamento de constituir uma família, ter um trabalho e ter de novo a felicidade de viver."
Outro que encontrou motivação na Missão foi Marcos Alessandro Barbosa, 38 anos, depois de viver 4 anos em situação de rua. "Minha situação melhorou bastante depois que pedi ajuda, voltei a estudar depois de 18 anos". Está na Missão há oito meses. "Hoje tenho a chance de servir o acampamento. A Missão me trouxe uma porta de entrada para conversão, me fez acreditar de novo na vida". completou Marcos, hoje cozinheiro da associação.

A primeira missionária da casa, Valéria de Oliveira, secretária da Missão Guadalupe, contou sobre o trabalho feito por eles com as pessoas que estão em situação de rua. "Membros da instituição vão até a clínica e fazem o trabalho de evangelização, além de acolherem os moradores e levarem para a reabilitação."
Projeto "Páscoa com Eles"

Em toda Páscoa a Missão Guadalupe realiza o evento "Páscoa com eles", oferecendo café da manhã, gincana, bingo, teatro, música, almoço, corte de cabelo e muito mais.
O projeto visa proporcionar um dia de dignidade e esperança às pessoas em situação de rua, com a finalidade de reintegrá-las na sociedade!
Veja abaixo um resumo do evento de 2017:
 
 
 
Ajude-nos a realizar o evento desse ano doando arroz, feijão, macarrão e leite!
Nosso evento acontecerá dia 21 de abril, a partir das 8h, na rua Bernadino de Campos, 1.747, no bairro Maceno.
Você não está sozinho! Nós, da Missão Guadalupe, estamos de braços abertos a te esperar!