Cada vez mais, cresce o número de idosos e doentes solitários em nosso país e a solidão, do ponto de vista psicológico, é considerada “um aglomerado complexo de sentimentos, composto de raiva, medo ansiedade, tristeza e vergonha, que acaba por trazer muito sofrimento”. E o pior, essas pessoas acabam por padecer, já que possuem 50% mais de chances de morrer prematuramente em comparação a seus contemporâneos não-solitários.
O projeto refere-se ao cuidado que se deve prestar aos idosos e aos doentes mais solitários, que gritam por socorro, como o pobre e cego Bartimeu (último milagre de Jesus):
“Filho de Davi, tem piedade de mim”! Dessa forma, esse projeto conta com uma equipe comunitária, integrada por pessoas com disponibilidade, interesse, vocação ou ainda um chamado para visitar, alegrar e ajudar, de alguma forma essas pessoas tão necessitadas.
Esse é mais um projeto da Missão Guadalupe que visa dar atenção carinho, amor e alegria às pessoas nos asilos, lares especializados e hospitais. Venha conosco fazer sorrir e dar amor a quem muito já nos fez!
SÓ VEMMMMM!!!
Pai do projeto
Neto Faiskinha +55 (17) 99219-5151
Participe conosco!