Livro: Missão Guadalupe, em defesa da vida

Grupo de Oração – “Segunda é dia de Grupo de Oração!”
setembro 14, 2020
Missão Guadalupe e His Way At Work
outubro 1, 2021

Novo livro do fundador da Missão Guadalupe, é um chamado a defender a vida.

Falar em “fazer caridade” nunca esteve tão na moda como atualmente. Porém, basta olhar ao redor para se deparar com diversas pessoas sofredoras que não recebem a devida atenção ou mesmo, são esquecidas e não possuem suportes básicos para uma vida digna. Desde uma mãe sem condições para cuidar de um filho, até os idosos tantas vezes sozinhos nos asilos, lembrar-se da dignidade destas vidas sonhadas por Deus e ir em socorro delas, é uma missão muito maior do que um assistencialismo distante.

Inspirado pelo exemplo de Nossa Senhora de Guadalupe, que apareceu em 1531 ao índio Juan Diego na região que atualmente se encontra a Cidade do México, Padre Carlos Naldi, missionário comboniano, fundou em 2010 na cidade de São José do Rio Preto, a Missão Guadalupe. Atento às mensagens da mãe de Jesus, o fundador da Missão criou projetos com o objetivo de atender as pessoas mais sofridas e, ao mesmo tempo, evangelizá-las na espiritualidade de misericórdia maternal desta Senhora.

O livro: “Missão Guadalupe: Em defesa da vida” é escrito em um formato de tratado, em que o autor busca reunir todos os aspectos mais importantes da Missão Guadalupe e expô-los em diversas seções, reunindo os principais projetos realizados até o momento. Padre Carlos vai além da identificação dos vários projetos; ele também descreve passo a passo como implementá-los (exemplo: Projeto Terço da Benção, p.117).

Em sua primeira edição, o livro preserva alguns traços coloquiais deste padre italiano de 90 anos que parece rejuvenescer a cada ano, com a certeza de que os exemplos de Nossa Senhora de Guadalupe traduzidos e atualizado na Missão Guadalupe, alcançarão muitas vidas pelo Brasil e por todo o mundo. Por fim, a obra é um marco para a Missão, pois compendia tudo o que foi feito até o momento e carrega em suas páginas, o ânimo missionário de seu fundador.