Na última sexta-feira (05) ocorreu na Câmara Municipal de São José do Rio Preto, a sessão solene para outorga do título de cidadão honorário rio-pretense ao padre Carlos Naldi. A honraria foi proposta pelo vereador Jean Charles Serbeto (MDB) em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo fundador da Missão Guadalupe à comunidade local. A matéria completa você pode conferir no site da Câmara. Mas o que significa este título tão importante para o padre Carlos e para a Missão Guadalupe?
Como padre Carlos reforçou durante a cerimônia, este é um momento em que a vida foi celebrada e a sua defesa, reconhecida com as devidas honras pelo poder público. Sem perder de vista que esta honra humana, na verdade rendem glórias a Deus, padre Carlos nos alerta: “se fomos reconhecidos, não é para nos pavonearmos, mas para servir melhor”. Em outras palavras, a nobreza obriga!
Padre Carlos Naldi levanta a placa contendo a honraria de cidadão honorário rio-pretense
A nobre obrigação por amor Corremos o risco de nos prender na nobreza do reconhecimento para uma Missão da qual fazemos parte ou mesmo, aspirar maiores reconhecimentos humanos nos ministérios e projetos em que servimos. Quando na verdade o olhar e a atenção do fundador da Missão Guadalupe ao longo de toda a cerimônia, nos ensinam o verdadeiro sentido da nobreza: o espírito de sacrifício pelas almas. Por trás de toda a alegria e o “Viva Nossa Senhora de Guadalupe” existe um homem que se sacrifica há mais de 90 anos, com “a certeza da vitória!”, com os joelhos no chão e o coração ao alto.
Diante de nós um homem obrigado livremente e por amor, que busca excelência nos seus projetos, profundidade em suas ações e uma nobreza auto exigente em servir melhor e ser santo, sem margens para preocupações que não sejam a nobre missão de defender a vida energicamente!
“Este título (cidadão honorário rio-pretense), não é o ponto de chegada, é o ponto de partida.”
"Uma homenagem para toda a Grande Família da Missão Guadalupe"
Padre Carlos Naldi recebe título de cidadão honorário rio-pretense.