Neste começo de abril de 2022 a His Way At Work organizou o seu 1° Congresso Nacional em São José do Rio Preto na segunda-feira (4). Estiverem presentes empresários de diversos segmentos, além do fundador da metodologia HWAW, Peter Freissle e os padres Carlos Naldi e Antônio Valdecir Dezidério. O congresso ainda contou com a presença e a bênção do bispo diocesano, Dom Vilar.
À frente ao lado esquerdo, padre Carlos Naldi ao lado de Peter Freissle, fundador da HWAW.
Testemunhos
A programação do evento seguiu com testemunhos de empresários que tiveram suas empresas transformadas pela presença de Deus a partir do momento que se perguntaram o “para quê” de existirem além da atividade econômica, isto é, seu propósito. Este é o caso de Ricardo Funari, sócio da Synchro, uma empresa que oferece um pacote de soluções que unem software, serviço e conteúdo para “prover conformidade tributária” aos seus clientes. Na Synchro, a missão é “contribuir para uma sociedade mais humana”. Essa humanização, por sua vez, inspira-se no propósito de “Ser, como Maria, um sinal de Deus na sociedade”.
Como a HWAW defende: a missão de uma empresa diz respeito ao legado que ela quer deixar à humanidade. A atividade econômica é crucial porque garante a sustentabilidade da empresa – mas ela não é a missão, nem, muito menos, o propósito de uma empresa.
Além de empresas em que a metodologia está em andamento há algum tempo, outras começaram a implementação recentemente e mesmo assim as transformações já são visíveis. Este é o caso da ATM Outsourcing, especialista em aluguel de celulares e suporte aos clientes, de São José do Rio Preto. Manoel de Cesare Filho, fundador da empresa e membro da Missão Guadalupe, partilhou com os empresários a eficácia da “Cultura do Cuidado”: um conjunto crescente de iniciativas voltadas a cuidar dos colaboradores e dos seus familiares nos níveis físico, emocional-mental e espiritual, mediante um comitê formado e dirigido pelos próprios colaboradores, com base em metodologia específica implementada por etapas e cascateada para toda a organização.
Aliança com a Missão Guadalupe
O principal objetivo dessa aliança entre a His Way At Work e Missão Guadalupe, é facilitar uma divulgação e realização, muito mais ampla do que a atual, em nível internacional, de alguns dos seus melhores projetos em defesa e promoção da vida, em benefício às empresas visitadas, a obras de caridade locais e à sociedade em geral.
Exemplo destas ações que convergem entre as duas instituições quando se tratam de projetos que defendem a vida e a cultura do cuidado, citada anteriormente, é o projeto das Capelinhas e Terço da Bênção, que promove a oração no ambiente de trabalho. Junto a HWAW, o projeto pode se tornar parte das iniciativas da metodologia.
Esta Aliança selada com a assinatura de padre Carlos Naldi, fundador da Missão Guadalupe e Peter Freissle, fundador da HWAW, foi celebrada com a Santa Missa na paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento e presidida pelo padre Antônio Valdecir Dezidério.
Cidade Guadalupe
Na terça-feira (5), os membros do comitê internacional e nacional da His Way At Work visitaram a Cidade Guadalupe em companhia do coordenador do projeto, Roberto Tebar. Lá foram apresentadas as plantas da obra e os primeiros passos para a construção deste local que será um centro de evangelização mariano-guadalupano, com: casa de acolhida para os mais sofridos, centro de reabilitação e também casa de encontros e formação da Missão Guadalupe.
Para aqueles que lá estavam reunidos, foi um momento de emoção e presença de Nossa Senhora de Guadalupe, inspiradora da Missão e modelo para os que defendem a vida. Com as bênçãos da Mãe de Jesus e a colaboração de mais pessoas para a realização desta grande obra, muito em breve “o sonho mais lindo”, como diz padre Carlos Naldi, saíra do papel.
Planta do projeto da Cidade Guadalupe.
VIVA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE!
O evento aconteceu pela primeira vez na cidade de São José do Rio Preto