O dia 04 de novembro foi marcado pela comemoração do 93º aniversário do padre Carlos Naldi, mais conhecido como padre Carlos da Missão Guadalupe.
Para marcar a data tão especial foi celebrada uma missa festiva presidida pelo padre Antônio Valdecir Desidério, da paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento do Monte Serrat, na Vila Maceno , paróquia que acolheu a Missão Guadalupe onde padre Carlos é o fundador ao lado do casal de leigos Paulo e Mariana Faria. Santa missa foi concelebrada pelo padre Carlos Naldi, que durante a cerimônia agradeceu todo o carinho recebido pela comunidade e destacou que a alegria-gentileza, a gratidão e o compromisso formam o tripé para uma vida feliz e realizada.
A alegria, conforme explica padre Carlos porque Deus caminha conosco. “Um santo triste é um triste santo, nós somos chamados à santidade e o cristão tem direito de ser alegre, pois temos a esperança na vida eterna, esperança na misericórdia de Deus, Ele caminha conosco.”
Gratidão, pois a vida é um Dom de Deus. “Nós vivemos porque Deus nos sustenta. Ele nos dá o respiro, a comida, a saúde, o perdão, a esperança... Como não ser grato?”
E comprometimento, pois o cristão atende o chamado de Deus. “Então comprometimento é servir a Deus, por meio do serviço e amor aos irmãos”. E completou: “Na mesma linha segue a Missão Guadalupe, servindo a Deus por meio dos irmãozinhos mais necessitados”
No propósito de amar a Deus como a si mesmo, durante a celebração, voluntárias do projeto Vida Nova da Missão Guadalupe entraram na igreja com roupas de recém-nascidos confeccionadas por elas representando os projetos sociais da Missão. Lembrando que a missão tem como objetivo defender e promover a vida das pessoas mais humildes e necessitadas por meio de divulgação dos grandes exemplos da Virgem de Guadalupe e com projetos de evangelização.
“Fiquei muito emocionada me segurando pra não chorar de gratidão pelo padre Carlos e pela Missão Guadalupe por acreditar em nós”, disse emocionada Gisele Tapparo Ito – Coordenadora Proj. Vida Nova.
Após a missa, padre Carlos foi surpreendido com uma festa no salão paroquial. Os amigos puderam abraçar e comemorar junto ao religioso os 93 anos de vida feliz.
Todos os detalhes da festa surpresa foram pensados com muito carinho, logo na entrada havia um cartaz com a foto do padre em que o convidado deixava ali registrado o seu carinho. Ao lado do bolo a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe representava a devoção do padre Carlos à virgem . Um video em homenagem ao religioso foi apresentado. Além de refrigerante, salgados e lembrancinha, as bexigas pelo salão e flores sobre as mesas deram um colorido especial a festa organizada pelas voluntárias e voluntários da Missão Guadalupe.
Para Mariana Castro Fabro, da Missão, a festa foi guiada por Nossa Senhora. “Ela nos deu discernimento para fazer uma festa simples e gentil, assim como é o padre Carlos. Conviver com o ele nos une, nos fortalece, ele nos ensina todos os pilares da bondade, do amor, isso é muito gratificante”
“Organizar a festa para o nosso querido Pe. Carlos foi muito especial! Ele é nossa inspiração e motivação para servir a Deus. Já é o nosso Santo da alegria com certeza!” afirmou Sandra Moraes, da Casa de Missão.
Antes de cortar o bolo padre Carlos Naldi mais uma vez agradeceu sob os aplausos da comunidade enquanto todos os presentes cantavam Derrama, Senhor! O padre Carlos é abençoado! "Sou muito grato a Deus, por minha vida, por tudo. Tenho uma vida feliz e realizada", finalizou.
Fotos: Eder Carvalho
Texto: Rosana Carvalho
.