Acontecem vários milagres e curas – resgatam jovens para a igreja, diz Rodrigo Galisteu sobre os acampamentos da Missão Guadalupe

Missão Guadalupe leva “Colo de Maria” no Beraká Rio Preto
julho 2, 2024
Grupo a Força do Bem de São José do Rio Preto doa 28 mantas de microfibras para a Missão Guadalupe
julho 8, 2024

Acontecem vários milagres e curas – resgatam jovens para a igreja, diz Rodrigo Galisteu sobre os acampamentos da Missão Guadalupe

Entre os dias 27 e 30 de junho foi realizado a 8ª edição do Acampamento FAC, da Missão Guadalupe. O encontro reuniu 117 campistas, além dos voluntários que fizeram parte da equipe de trabalho.

“O oitavo FAC foi um sucesso, tivemos quase 200 pessoas envolvidas. Tivemos servos com uma obediência incrível, todos trabalharam, todos ajudaram, todos participaram. Os campistas saíram de lá muito “aleluiados” com o que viram e sentiram”, afirmou Rodrigo Galisteu, coordenador do 8º FAC - Acampamento para Adolescentes Católicos, ao lado da esposa Renata Galisteu.

De acordo com Galisteu através do poder do Espírito Santo vários milagres e curas aconteceram dentro da fazenda. E segundo o coordenador, isto, acaba resgatando os jovens para a Igreja.

Os acampamentos são uma forma de evangelização diferente, na qual os participantes ficam isolados, sem comunicação com o mundo de fora, participando de atividades que promovem um encontro pessoal com Deus.

De acordo com o catequista Eder Carvalho, que serviu junto com outros catequistas durante o encontro de oração, reflexão e fortalecimento da fé, o acampamento foi conduzido de maneira suave e muito assertiva.

“A missa de encerramento ficou lotada, inclusive jovens trazendo seus pais chamando para vir pra igreja também”, lembrou Rodrigo. Santa missa foi presidida pelo Pároco Valdecir Desidério e concelebrada pela Padre Carlos Naldi, fundador da Missão Guadalupe, dia 30, na Paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, na Maceno.

Fabíola Godoy e Shirlei Teixeira estavam entre os pais que foram receber os filhos na igreja. Fabíola disse que aconselhou a filha, Ana Luisa Godoy, para ir e deixar Jesus acampar dentro dela. “Eu fiquei muito feliz pelo sim, por ela ter participado, me senti realizada”, afirmou.

“A expectativa é muito grande estou muito ansiosa não vejo a hora de encontrá-las” afirmou Shirlei Teixeira mãe de Maria Clara e Maria Luiza Teixeira.

O jovem Felipe Santana estava entre os campistas, segundo ele tinha muita vontade de participar do acampamento, mas tinha receio por não saber como seriam os dias dentro da fazenda. Mas assim como os outros participantes afirmou estar feliz e contagiado pelo amor de Deus. “Durante esse acampamento eu vivi muitas coisas boas, estive com Deus e conheci novos amigos. Pessoas que eu sei que eu vou poder contar pra sempre, uma nova família”, disse.

“Chorei os quatro dias, e os quatro dias senti a presença do Espírito Santo em mim. Em todos os momentos eu me senti muito acolhida “ disse a Campista Vitória Zaurisio.

Jonas Faria, da equipe da condução do 8º FAC, afirmou que durante o acampamento colocou em prática as palavras do padre Padre Carlos Naldi durante missa de envio para o FAC, dia 26 de junho. De acordo com o missionário os servos precisavam aproveitar o acampamento para viver e ter um novo encontro com Deus. E foi o que o servo Jonas fez. “Ele disse que precisávamos sair melhores do que entramos. Para mim o acampamento foi isso: aproveitar intensamente os momentos, os amigos e principalmente a presença de Deus. É lindo e ao mesmo tempo me fez ser mais humilde em reconhecer que é Deus que faz tudo apesar de mim”, finalizou.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *