Na noite do dia 25 até a manhã do dia 26, a comunidade se reuniu em intensa oração durante a Vigília em prol da construção da Cidade Guadalupe. O encontro de fé começou às 20h e seguiu até as 7h, sendo encerrado com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Carlos Naldi, fundador da Missão Guadalupe.
Durante toda a noite, membros da comunidade, jovens do FAC (Formação de Adolescentes Cristãos) e o ministério de música se revezaram em momentos de louvor, partilha e adoração.
“Foi uma excelente ideia, o evento produzido pela equipe de animação da construção da Cidade Guadalupe. Essa vigília dá a entender que nós colocamos em primeiro lugar a oração. Isso é maravilhoso, é o caminho certo. Pois Deus quer ação, mas também a oração”, destacou padre Carlos Naldi.
Unidos pela fé e pelo propósito comum, os participantes ofereceram suas orações, clamando pela realização desse sonho que é a construção da Cidade Guadalupe.
“Estar com Jesus é um privilégio único”, disse a intercessora Adriana Maria Santana, que passou a noite na vigília. “ Para muitos pode ser um sacrifício, mas para mim é um presente na minha vida. É providência de Deus. Estou passando por um momento de depressão e crise de ansiedade por conta da saudade do meu filho João Gabriel, que faleceu em novembro, então para mim foi um presente estar com Jesus a noite toda e quantas horas fossem, possível”.
Passaram a noite conosco: a Mírian, Adriana, Cláudia, Ritinha, Tânia, Juliana Ribeiro, Daiane, Diliene, Cinara, a Renata, o Galisteu relembrou Adriana.
“A vigília para mim foi um momento único jamais imaginaria que iria aguentar passar a noite inteira. Foi inexplicável o tanto de amor compaixão, acolhimento e misericórdia derramados neste dia por Jesus e sua Mãe Maria Santíssima. Pude ouvir partilha e partilhar. Foi uma noite extremamente grandiosa e rica por ver tantos jovens se doando para Jesus “, afirmou Rita de Cassia Moreira Grassi.
A missa de encerramento foi marcada por grande emoção e renovação espiritual. Em sua homilia, padre Carlos Naldi destacou a importância da perseverança na fé e do esforço comunitário para que a Missão Guadalupe continue frutificando. E reforçou o carisma da Missão sobre a importância de agir com amor e cuidado para com os outros, com espírito de misericórdia e compaixão ao encontro dos mais humildes.
A Vigília fortaleceu ainda mais a comunhão entre todos e renovou o compromisso de caminhar juntos rumo à construção de um espaço dedicado à evangelização, à formação cristã e ao acolhimento de tantos corações.
Fazem parte da equipe de Animação da Cidade Guadalupe: Luiza Faria, Kellen Borim, Renata Galisteu, Áurea Gertrudes e Valéria Freire.
Cidade Guadalupe: o sonho do padre Carlos começa a se tornar realidade
No dia 25 de novembro de 2024, teve início uma das obras mais esperadas e simbólicas para a comunidade: a construção da Cidade Guadalupe, a iniciativa nasceu de um sonho antigo do Padre Carlos de criar um espaço de acolhimento, fé e transformação social.
A Cidade Guadalupe é pensada para ser um centro de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade e evangelização. A cidade contará com uma capela dedicada a Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da Missão Guadalupe, espaços de formação e área para realização dos acampamentos realizados pela Missão.
Para Padre Carlos ver o início das obras representa não apenas a realização de um ideal, mas a materialização da fé em ação, o cuidado para com os mais necessitados.
Serginho Pavão e Sebastião Rolim, membros da comunidade, são os coordenadores da Obra. A comunidade já demonstra grande entusiasmo e mobilização e vem participando por meio de doações, orações e voluntariado. A expectativa é que as primeiras etapas da Cidade Guadalupe sejam concluídas ao longo de 2025.
Venha visitar a Missão Guadalupe, ajude nossos projetos!
Fotos: Rodrigo Galisteu
Texto: Rosana Carvalho