Grupo de evangelização “ Mensageiros de Guadalupe” retorna de viagem a Cacoal, em Rondônia fortalecidos. De 19 a 24 de setembro eles serviram no acampamento Sênior da Missão Guadalupe em Cacoal. Na bagagem, muito amor, Jesus e o carisma da Missão Guadalupe.
A região, o clima, e costumes são muito diferentes, mas o evangelho é o mesmo afirma Emanuel Morais, voluntário e missionário da Missão Guadalupe. Emanuel participou junto com LiLian Mello e Humberto Garcia no acampamento Sênior, em Cacoal. O acampamento, que tem como foco a evangelização supervisionado pelo padre José Carlos da Cruz.
“Para nós é muito gratificante, é maravilhoso. A gente sai para levar o evangelho, mas o evangelho vem de encontro conosco de uma forma muito mais forte”. Emanuel destaca ainda, que o amor e o carinho que recebe de Deus é imensurável. “ O cuidado de Jesus conosco, os presentes e a gentileza de Deus, é muito maior do que a o que levamos para as pessoas. Saímos para evangelizar, mas acabamos sendo mais evangelizados”.
A distância da família, do trabalho, a cultura, o tempo que passam fora de casa são os maiores desafios para quem se propõe a fazer missão. Para Humberto Garcia, levar o amor de Deus para as pessoas onde quer que elas estejam, fora do seu contexto o faz sentir mais forte. “ É uma força sobrenatural, às vezes, você ficar 30 horas dentro de um ônibus para ir, e depois mais 30 horas para voltar somando ao cansaço de um acampamento, sair do comodismo para apresentar o evangelho pra estas pessoas que estão longe de mim, mas que na sua essência são exatamente como eu, isso me fortalece”. E completa: “elas têm suas dores, seus problemas, têm suas fraquezas, mas na sua essência são iguais a mim".
Para levar o Evangelho a estas pessoas Humberto afirma buscar inspiração em São Paulo. “ São Paulo evangelizou sem precedentes, assim eu vou buscando levar o evangelho, como foi São Paulo e me fortalecendo na palavra de Deus.
Para LiLian Mello a maior vitória é ver o amor de Deus sendo vivenciado entre pessoas, que apesar de terem uma vida difícil, uma criação mais dura, conseguem colocar pra fora todos os males que os afligem por meio das atividades, pregações, orações e espiritualidade vividas no acampamento.
“Vivenciando e partilhando com as pessoas aqui, notamos que as relações familiares, principalmente a dificuldade dos homens, que por terem recebido uma criação mais dura, acabam por ter dificuldade de demonstrar amor. As famílias, em muitos casos, padecem de docilidade e gentileza. Fomos agraciados em presenciar nesses dias, através da metodologia dos acampamentos, homens de joelhos, pedir perdão para suas esposas”.
Para os Mensageiros de Guadalupe padre Carlos Naldi, os ensinam fazer de o bem de maneira essencial. “ Padre Carlos nos ensina a fazer o bem de uma forma muito bem feita, com amor”. complementaram.
AGRADECIMENTO
Alessandra Gomes Temponi Andrade, coordenadora dos acampamentos da Missão em Cacoal, enviou mensagem de agradecimento ao Padre Carlos Naldi, em nome de todos os campistas pela realização do 2º acampamento realizado entre os dias 19 e 24 de setembro.
Na mensagem Alessandra expressa gratidão pela Missão Guadalupe ter enviado os missionários, Emanuel, Humberto e Lílian para Cacoal . “ Gostaria de agradecer imensamente por ter nos enviado novamente estes três anjos nas nossas vidas. Que eles continuem tendo esse carisma da Missão, essa docilidade, essa sutileza esse servir”. Segundo Alessandra, toda as vezes que eles servem nos acampamentos, ela aprende muito. “Estarei sempre pedindo pela intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe para que eles possam cada vez mais irem de encontro a todos aqueles que precisam”.
E finalizou dizendo sonhar com grandes acontecimentos para Cacoal através da Missão Guadalupe. “ Sejam grandes, tenham pensamentos grandes, tenham ideias grandes, tenham sonhos grandes a partir das coisas de Deus”, assim seja!
Toda gratidão e todo carinho de Cacoal, Rondônia.
Sede da Missão Guadalupe - Cacoal - RO