Voluntários da Missão Guadalupe se consagram a Nossa Senhora de Guadalupe

Intercessoras se reúnem em adoração e partilha
dezembro 1, 2023
Acampamento da Missão Guadalupe promove a vivência do amor de Deus – JCTV – 20/09/23
janeiro 3, 2024

Voluntários da Missão Guadalupe se consagram a Nossa Senhora de Guadalupe

A consagração a Nossa Senhora de Guadalupe foi celebrada na paróquia do Santíssimo Sacramento, na Vila Maceno, São José do Rio Preto,  em cerimônia presidida por padre Valdecir Dezidério e concelebrada por padre Carlos Naldi. Amigos e familiares participaram da cerimônia de consagração.

Ao todo 15 voluntários da missão foram consagrados a Nossa Senhora de Guadalupe. Devotos  da virgem, eles passaram o ano inteiro se preparando para o “Sim” a Nossa Senhora.

A noite de consagração foi considerada um momento histórico para o fundador da Missão Guadalupe padre Carlos Naldi, que escolheu como data para a cerimônia, o dia 9 de dezembro, dia de São Juan Diego. “ Juan Diego foi o indígena a quem a Virgem Maria apareceu e o convidou para ser o seu primeiro mensageiro”, explicou padre Carlos.

Em sua aparição em 09 de dezembro de 1531, na atual cidade do México, a Virgem Maria designou Juan Diego para ir até o bispo pedir para construir uma igreja no lugar da aparição , a fim de demonstrar e ofertar Seu amor, compaixão, auxílio e proteção ao povo. O bispo não se convenceu, então, Ela sugeriu que Juan Diego insistisse. No dia seguinte, domingo, voltou a falar com o bispo, que pediu provas concretas sobre a aparição. "Por ser uma data tão significativa para a Missão Guadalupe nada melhor do que escolher o dia 9, dia de São João Diego para a consagração dos nossos “Mensageiros de Guadalupe”, disse.

Durante a celebração consagrados e consagradas receberam  bênçãos e fizeram votos para ajudar ainda melhor nos projetos da “ Missão” seguindo sempre os exemplos de Nossa Senhora de Guadalupe.

“É uma responsabilidade muito grande porque a gente tem que realmente seguir os ensinamentos, ser missionários. Então peço que Nossa Senhora me dê muita força pra eu seguir e ser exemplo como foi João Batista, como foi São Diego”, afirmou Áurea Gertrudes, consagrada.

Ao final da celebração, consagrados e consagradas receberam o Terço da Bênção como símbolo de sua fidelidade a Ela e a missão, pois, o “Sim”, significa uma aliança por toda a vida.

“ O meu coração está muito feliz, muito alegre, transbordando porque eu sei que minha mãezinha mora no meu peito.”. Destacou a também consagrada a Nossa Senhora, Helena Cunha que disse ser querer ser sempre fiel e imitar as virtudes da Virgem de Guadalupe. A preparação para a consagração inclui, reflexões, meditações e orações.

Consagrados e Consagradas em 09 de dezembro de 2023.

Adriano Oliveira
Gilberto Cunha
Helena Cunha
Raphael Cânovas
Sandra Moraes
Áurea Gertrudes
Iraci
Júnior
Neves
Renata Galisteu
Rodrigo
Silvana Soares
Tiago Paracatu
Zezé
Míriam Fanny

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *