Missão Guadalupe: Padre Carlos Naldi Participa de Retiro e Assembleia Provincial 2024 dos Missionários Combonianos

Mills doa cestas básicas para Missão Guadalupe
fevereiro 2, 2024
Terço da Benção gigante é instalado em acampamento da Missão Guadalupe de Campinas
fevereiro 16, 2024

Missão Guadalupe: Padre Carlos Naldi Participa de Retiro e Assembleia Provincial 2024 dos Missionários Combonianos

46 participantes de 14 nacionalidades estão reunidos para o Retiro e Assembleia Provincial 2024, na Casa de Encontros Emaus ( Convento Maria emaculada) em Itapecerica da Serra . O encontro que teve início dia 27 de janeiro e segue até o dia 04 de fevereiro é uma oportunidade para refletir sobre missão, responsabilidade com o próximo e vida comunitária.

De acordo com Padre Carlos Naldi, missionário comboniano, a preocupação do encontro é de manter viva a motivação para irem até os mais pobres e abandonados. “Estamos aqui em assembleia numa alegria e vontade sincera de renovação para sermos presença de misericórdia do Pai do Céu, do Bom Samaritano, do Bom Pastor. Para através da misericórdia da Virgem de Guadalupe sermos amor junto aqueles a quem o Senhor nos envia”.

A renovação da missão por meio da assembleia é motivo de grande alegria para padre Carlos que se entusiasma em dizer que nos tempos atuais a comunidade comboniana está crescendo principalmente entre jovens.

Como é bonito! Enquanto os missionários da antiga Europa estão envelhecendo, a congregação dos Missionários Combonianos está rejuvenescendo. Com inúmeras vocações de quase todos os países da África”, afirmou padre Carlos que reforçou, que apesar de serem de diferentes línguas todos falam a língua do amor, fraternidade e justiça.

Padre Carlos afirma que a missão dos combonianos é de levar a vida em plenitude além de todas as fronteiras unidos pelo amor de Deus. E finaliza pedindo bençãos de Deus e da Virgem Mãe Nossa Senhora de Guadalupe.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *