“Nahui Ollin: Seminário de Vida no Espírito Santo” – curso da Missão Guadalupe ajuda compreender e entender o que está na Bíblia reúne mais de 100 alunos

Terço da Benção gigante é instalado em acampamento da Missão Guadalupe de Campinas
fevereiro 16, 2024
Curso de Formação para Evangelização da Missão Guadalupe
março 12, 2024

“Nahui Ollin: Seminário de Vida no Espírito Santo” – curso da Missão Guadalupe ajuda compreender e entender o que está na Bíblia reúne mais de 100 alunos

Teve início no último dia 05 de março, O “Nahui Ollin: Seminário de Vida no Espírito Santo” promovido pela Missão Guadalupe. O curso ministrado por Mariana Faria é aplicado em duas partes: a primeira,  ensina a leitura da Bíblia – entendimento e manuseio.  Na segunda parte,   o conhecimento e as oficinas dos Dons do Espírito Santo. As aulas acontecem todas terças-feiras das 20h00 às 21h30 no modo presencial e on-line.

Valmir Gois conheceu o seminário após participar do 13º Acampamento da Missão Guadalupe, ele faz parte do grupo de 130 alunos inscritos no seminário. “ Resolvi fazer o curso na busca de me tornar uma pessoa melhor, mais próximo da santidade”, destacou Valmir ao se apresentar durante a primeira aula.

“ Eu estou fazendo o curso pela segunda vez”, conta Maria José  que está na Missão Guadalupe desde 2019, ela fez o 7º Acampamento Sênior. “ Fiz o acampamento em  2019 em seguida começou o Nahui Ollin de pronto quis fazer, mas por conta da pandemia foi à distância.  Agora quis refazer por ser presencial e porque   creio que minha fé está mais madura e quero enriquecê-la  cada dia mais”, destaca.

Ex frequentadora de Igrejas evangélicas Valéria de Lima conta que conheceu a Missão Guadalupe em 2023 por meio dos acampamentos. “ Há algum tempo eu não tinha nenhum conhecimento do que era a igreja católica, tinha entrado umas duas ou três vezes em algumas igrejas. Em fevereiro de 2023, ouvi falar do acampamento da Missão Guadalupe. Não me interessei em momento algum em participar, mas meu esposo foi. E voltou outra pessoa. Fiquei muito desconfiada, pensei inúmeras coisas e então surgiu o 4º Acampamento de Casais da Missão Guadalupe. Neste, tive grande incentivo de várias pessoas do grupo de oração que eu estava frequentando na igreja Santíssimo Sacramento”. Valéria resolveu fazer o acampamento por curiosidade e lá segundo ela, aconteceu um grande encontro com Nossa Senhora de Guadalupe.  “Parecia que eu era cega e tinha começado a enxergar naquele dia. Tudo começou a girar e percebi que eu não ia sair do acampamento a mesma pessoa que tinha entrado, fui acolhida pela Mãe e me apaixonei por Jesus e Maria” afirma.

Despois de fazer o acampamento de casais Valéria começou a ter sede de conhecer o caminho de Jesus Cristo, ela fez 11º Acampamento Sênior e agora está fazendo, O “Nahui Ollin: Seminário de Vida no Espírito Santo”.

O curso inclui apostila com lições diárias, Pâmela Galisteu está entusiasmada com a possibilidade deste aprendizado e afirma que apesar da correria da semana conseguiu fazer as tarefas da apostila. Com o “ Najui Ollin” Pâmela espera aumento da fé e ter maior intimidade com Deus. “Eu resolvi fazer o curso, porque todos falaram muito bem dele, e eu quero criar essa intimidade com Deus para entender as palavras, crescendo a minha fé e não deixando aquela chama que criei no acampamento apagar! O amor que senti lá dentro foi tão grande e quero esse sentimento para além da eternidade”.

As aulas on-line são ministradas pelo Paulo Faria diretor da Missão, as presenciais ministradas pela Mariana  são realizadas na Paróquia do Santíssimo Sacramento, no bairro Vila Maceno, venha conhecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *