A Missão Guadalupe e Jeff contribuíram muito para o meu crescimento espiritual e pessoal, diz Paulo Santiago ao trazer os fundadores da JJ Family Foudation na Missão

Devotos marianos realizam peregrinação a Aparecida montados em burros e mulas – JCTV – 23/11/23
janeiro 4, 2024
Colhendo Solidariedade – Campanha promovida pela Agrivitta arrecada e doa centenas de fraldas para a Missão Guadalupe
janeiro 18, 2024

A Missão Guadalupe e Jeff contribuíram muito para o meu crescimento espiritual e pessoal, diz Paulo Santiago ao trazer os fundadores da JJ Family Foudation na Missão

O empresário e filantropo norte-americano Jeff Gardner visitou a Missão Guadalupe em companhia dos filhos e da esposa Janeen Gardner. Eles foram convidados por Paulo Santiago, voluntário da Missão.

Jeff Gardner da JJ Family Foudation, E.U.A, conta que soube da Missão Guadalupe por meio do empresário Paulo Santiago. Há 15 anos, Jeff veio ao Brasil em viagem de negócios, onde conheceu Santiago. Ali nascia uma amizade que tornaria um laço para a solidariedade e aproximação com Deus.

Passados quatro anos, Paulo a convite de Jeff foi para Utah, próximo a Las Vegas, E.U.A, na época Santiago estava espiritualmente perdido. Para Paulo, o encontro com a família de Jeff e a Missão Guadalupe foi um milagre na vida dele.

Santiago afirma que sua conversão aconteceu graças a Guadalupe e apoio de Jeff.  “A família de Jeff é muito dedicada a igreja, a família, ao amor a Jesus Cristo. Através deles eu despertei o interesse pela Bíblia e acabei fortalecendo meu processo de conversão ao fazer o acampamento da Missão Guadalupe”, destacou.

O crescimento espiritual de Paulo foi nítido, e ao ver o equilíbrio que amigo alcançou por meio da Missão Guadalupe e de sua família, Jeff quis conhecer de perto a entidade fundada em 2010, pelo padre Carlos Naldi, devoto de Nossa Senhora de Guadalupe.

No dia 06 de janeiro de 2024, Paulo que hoje participa como voluntário da Missão trouxe Jeff acompanhado da esposa Janeen e os filhos para conhecerem os projetos sociais da Missão em São José do Rio Preto-SP. A família foi acolhida pelo presidente da entidade Paulo Faria e o filho Jonas Faria.

Logo que chegaram na Casa de Missão, os membros da JJ Family Foundation foram encaminhados à capela dedicada a Nossa Senhora de Guadalupe onde vivenciaram ali, a forte presença do Espírito Santo em oração conduzida por Jonas Faria.

Por meio das explicações de Paulo Santiago e Jonas a família ouviu e se emocionou com a história da padroeira da Missão Guadalupe. Todos os detalhes, desde a explicação da flor de “Nahui Ollin” , símbolo presente no manto de Nossa Senhora, utilizado como logomarca da Missão até a aparição ao indígena Juan Diego, em 1531, foram  passados a eles.

Sobre a experiência na Casa de Missão, o casal  afirmou que Jesus é universal. “ Ele está em todos os lados, em diferentes religiões, países e projetos. O que eu vi aqui foi Jesus Cristo universal. Ele está em tudo o que fazemos e está muito atento a todos os pormenores das nossas vidas,” disse.

A conversão de Paulo Santiago e seu testemunho de vida, acompanhados de perto por Jeff os trouxeram para conhecer a Missão Guadalupe. A visita da família foi muito significativa especialmente para o fundador da entidade padre Carlos, que se alegra com os frutos que a Missão vem colhendo.

Como sentimento de gratidão , o sacerdote fez uma analogia entre a família de Jeff e o Três Reis Magos. “Já que estamos no tempo de Natal eu creio que brilhou para eles uma estrela. Eles ouviram falar que a “Guadalupe” realiza uma missão de misericórdia aos mais humildes e necessitados, e assim como os Três Reis Magos que vieram do Oriente, vieram dos Estados Unidos, uns pais distante, para ver de perto o que a Missão Guadalupe faz. Para então, ajudar nos projetos,” afirmou .

"Eles puderam ver que a Missão Guadalupe é um dom de Deus para ajudar os mais humildes e necessitados. A ajuda deles tem um significado não apenas material, mas uma ajuda afetiva e de estima. Admiro e agradeço a Deus, pois eles se identificaram conosco porque estão na mesma caminhada de fazer o bem”, finalizou padre Carlos.

VISITA ÀS FAMÍLIAS

Após conhecer o carisma , os projetos da Missão Guadalupe e toda a forma como são organizadas as visitas às famílias assistidas pela entidade.  Os membros da JJ Family acompanharam uma visita do projeto Colo de Maria, coordenado por Joicy De Césare e Juliana Chaim, até a casa de uma das famílias cadastradas. Lá, eles puderam vivenciar um pouco do que é feito àqueles que são acolhidos, ouvidos e assistidos pela Missão.  Trabalho de evangelização que devolve dignidade e aproximação com Deus.

Obrigada por tudo, aqui sentimos o vosso amor e nos sentimos muito bem acolhidos”, disse  emocionada Janeen Gardner , após afirmar que agora também fazem parte da Família Guadalupe.

Viva Nossa Senhora de Guadalupe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *